Sentir é Criar Menu

Todos itens parajaneiro, 2013

Permalink:

Tem aliança para todos

Usar aliança é uma das poucas tradições que sobrevive ao tempo. Ao usar aliança, o mundo inteiro sabe que você tem compromisso com alguém, mas a simbologia não é sinalizar quem ta solteiro e quem tá compromissado, tem todo um profundo por trás dessa tradição:

“Esse anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava directamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos. 
Muitas crenças nasceram então, como, por exemplo, o facto de os escoceses dizerem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.”

Aliança também é o primeiro passo de um casal. Quando um rapaz decide colocar uma aliança no teu dedo, moça, ele quer dizer que te escolheu para viver pra sempre ao lado.Puxei pro lado do rapaz porque geralmente as pessoas esperam que essa iniciativa parta do homem, mas as coisas tem mudado muito, não é? enfim.
Não é só os casais que tem mudado, mas as alianças também. Hoje em dia se encontra variações de modelo que na hora de comprar dá até duvida! Alguém já passou por isso? Separei alguns exemplos por categoria que até ajuda na hora de escolher:

Como estamos nessa fase de pesquisa em busca da aliança perfeita pra gente, conhecemos algumas lojas de jóias online. Este post não é um publieditorial, iremos indicar os sites para ajudar mesmo:

Gift Galeria – http://www.giftgaleria.com.br/
WM Jóias
– http://www.wmjoias.com.br/novo/web/
LM Jóias – http://www.lmjoias.com/
Jóias Brasil – http://www.joiasbrasil.com.br/
Jóia Online – http://www.joiaonline.com.br

*Antes de fazer qualquer compra online, verifique se o site é confiável*

Permalink:

Aos nossos anos

Difícil conseguir palavras para escrever aqui, depois desses 3 anos que estamos juntos a quantidade de posts meus por aqui caiu bastante. Não que eu não sinta vontade, mas é que sua presença me acalma mais o coração do que nos dias que eu não te tinha comigo. Quando preciso dizer uma coisa, digo a você mesmo, sem precisar de bate-papo ou textos. Estou feliz pelo nosso tempo juntos e de conseguir te amar cada dia mais, mesmo que eu não demonstre com tanto antes, mas espero que você consiga ver em cada brincadeira ou em cada favor e gentileza, minhas declarações de amor.
Minhas palavras mudaram com o tempo, vejo isso lendo meus antigos textos. Sei que foram menos que dois anos atrás, mas de certa forma amadureci, e não foi só com as palavras, nós também crescemos e juntos. Muitos são como nós fomos no começo, mas poucos continuarão sendo. Me sinto tão próximo de você que fica difícil imaginar a vida como eu imaginava antes.
Honey, sei que temos planos e também sei que são difíceis. Muitas pessoas vão dificultar mais ainda, porém outras mais nos sustentaram e nos colocaram lá. Ainda temos um longo caminho, não será fácil. Mas eu terei você ao meu lado, você a mim e nós a Deus. Isso é o que importa. A cada quarta e domingo e em meio aos muitos big-macs foi rápido se pensar bem e espero que passe bem rápido mesmo, pelo menos até que consigamos o que mais desejamos e até lá sua presença já me é suficiente.

Com carinho,
inho.

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Amor que não muda, só cresce

Eu ainda me surpreendo que o nosso amor ainda seja do mesmo jeito do começo. O relacionamento mudou, claro, estamos mais íntimos, nos conhecemos cada vez mais, logo nos compreendemos melhor, aprendemos com nossos erros e tentamos mudar tudo que está errado com a gente. Mas o amor, a saudade, o carinho e até o frio na barriga quando a gente se ver depois de muito tempo longe eu ainda sinto.

As vezes me pego pensando na gente, nos momentos que estamos juntos e de pequenas atitudes suas que são tão especiais, penso e digo baixinho pra mim mesma: “amo tanto aquele menino”. te amo mesmo, inho. tanto

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).