Sentir é Criar Menu

Permalink:

Sobre relacionamentos

Me deu vontade de escrever aqui no blog, e sobre um assunto que é a cara dele: relacionamentos. Quero expor o que eu penso sobre o assunto e como é, agora que eu vivo em um.
Relacionamentos são difíceis” as pessoas sempre dizem, mas o que torna isso difícil? Resolvi pensar um pouco sobre o assunto e cheguei a uma conclusão. A culpa de um relacionamento ser difícil é das pessoas, justamente por envolver pessoas. Mas por ser difícil não significa que não é bom, compartilhar momentos com a pessoa que você mais ama é a melhor coisa que existe nessa vida, tanto momentos bons como momentos ruins. E é justamente nos momentos ruins que esse amor é posto a prova. Casais passam por desentendimentos, brigas não! Apenas desentendimentos. Acredito que brigas e ofensas não merece ser feito com ninguém. Mas desentendimentos ocorrem sim numa relação, porque todos são humanos (não somos como animas, que copulamos e depois saímos) e existe sentimentos dentro de cada um e esse merece ser respeitado de igual pra igual. Humanos são falhos e humanos erram, esse é a parte mais legal da vida. Aprender com erros era uma coisa que todos deveriam fazer.
Por experiência própria, já tive alguns desentendimentos (mais por minha parte mesmo vacilão :P) mas sempre procurei reconhecer meus erros. Isso é o que faz um relacionamento perdurar, se uma parte erra é importante que ela reconheça o erro, e também é importante que a outra parte perdoe o erro e assim a vida vai seguindo, durante esse processo é preciso humildade de ambas as partes. Ah cara! vejo isso como um UP na vida de um casal.

Relacionamentos hoje em dia giram em torno de coisas fúteis, de interesses próprios, egoísmo. Seja por dinheiro, ou por fama, sexualidade. Aliás, hoje o pessoal idolatra a sexualidade colocando-a num pedestal, como o centro de tudo. Mas e quando a juventude passar o que restará pra essas pessoas, um vida de brigas e discussões. No final quem sofre são os filhos e daí vira uma cadeira, como num dominó. Tem até comercial de cerveja! Agora cerveja virou o estopim entre separação e convivência entre os casais..

Quando duas pessoas se unem por um único sentimento, as coisas fluem melhor e o que os outros julgavam difícil se torna a mais fácil de todas as tarefas, porque amar é a melhor coisa desse mundo. Por isso eu amo esta pessoa que está do meu lado, mesmo que seja difícil por inúmeros motivos conviver juntos eu a amo. Porque não existe nada melhor nessa vida do que amá-la. Planejar coisas juntos, viver coisas juntos, sonhar juntos e esperar juntos.

Para mim o relacionamento é antes de tudo aprendizado, aliás, essa vida é um eterno aprendizado. Todos os dias, você convive com pessoas diferentes, de comportamentos diferentes e em lugares diferentes. Conviver é uma lição que pode levar toda uma vida, ou quem sabe até você encontrar uma pessoa que te faça ver o mundo de um jeito diferente.É assim que eu me sinto.

Boa noite e bom são joão!