Sentir é Criar Menu

Todos itens parajaneiro, 2012

Permalink:

Casamento: Save the date

Já ouviram falar em Save the date (guarde essa data)? É tipo um aviso aos convidados de que os noivos já tem data pra casar. É enviado seis meses antes, para que ninguém marque outro compromisso no dia do casamento de vocês (serve para qualquer evento: 15 anos, batizado.. enfim. Mas já que o assunto aqui é casamento).

Nele não precisa ter o local da cerimonia, nem aquelas formalidades todas de um convite de casamento. Apenas a data. É legal também, imprimir no verso onde vocês fizeram a lista de presentes, assim,  já vão recebendo-os e ajeitando a casinha. hehehe

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Casais Bonitos

Casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de uma maneira que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos, amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade.

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Dúvidas sobre noivado

Nós estamos juntos à dois anos, mas nosso amor começou muito antes. E até antes de namorarmos oficialmente, já fazíamos planos e nos jurávamos em casamento.
Continuamos fazendo planos e a cada dia que passa estamos mais próximos do GRANDE DIA. Porém, como de costume, as pessoas costumam noivar antes. E esse é o ponto que eu queria chegar.


Quando é hora de noivar?

A hora certa de noivar é quando ambos tem certeza de que querem passar o resto da vida juntos. Este é o primeiro passo. O noivado é um forma de anunciar que vocês estão se preparando para casar, então, se os planos pro casamento ainda vão demorar uns anos, não noivem agora. O tempo ideal para ficar noivos é de 1 ano, que é o tempo dos preparativos pro casamento (incluindo a casa, a festa e a lua de mel).

É preciso fazer festa?
Depende do seu orçamento e de quanto tempo falta pro seu casamento. Se seu casamento vai acontecer em alguns meses, sugiro que façam apenas um jantar com os pais. Em muitos casos os noivos tem ajuda financeira dos deles, mas tudo que envolve casamento leva dinheiro à beça e nessas horas economizar é prioridade. É um investimento que não retorna, mas que vale à pena.  Se resolverem fazer festa, tentem não gastar com aluguel de espaço. Façam em casa ou procurem uma casa de amigos ou parente que tenha um bom espaço.

Contrato fotografo profissional?
Se você tem um amigo ou parente que tira boas fotos, isso é ótimo. Se não tem, também não é o fim do mundo. Mas deixem para pagar um fotografo profissional para as fotos da E-session.

A aliança será a mesma para as duas ocasiões? (noivado e casamento)
Isso também depende do orçamento de vocês. Pode ser o mesma para ambas ocasiões, barato ou caro.  A aliança é algo que se deve investir, pois vai fazer parte de vocês pro resto da vida. Se vocês ainda vão começar a juntar dinheiro, escolham uma aliança baratinha, só para simbolismo, e arrase na do casamento.

Só deve noivar quando já tiver a casa?
A casa é o mais importante (materialmente falando), afinal, quem casa quer casa. Se vocês pretende comprar, é bom sim que já tenham pelo menos iniciado a compra. Se vocês pretendem alugar, não é necessário esperar para noivar.

Espero que tenhamos ajudado! Qualquer dúvida deixe nos comentários
Até a próxima

  • Ana Dias

    Amei este blog e a história de vcs! Quem tiver procurando alianças baratas indico está loja http://www.outletnaweb.com/ depois de muito procurar comprei minhas alianças lá. Foi super tranquilo, as alianças são lindas e a entrega foi super rápida!

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Dois Felizes anos

Por muito tempo sonhei com este momento. O momento que nós estaríamos juntos. Em que compartilharíamos juntos alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas. Na verdade, ainda sonho com este momento, quando ficaríamos de vez juntos, falo de casamento mesmo, porque eu quero muito me casar. Mas enquanto esse dia não chega, estar do seu lado uma ou duas vezes na semana me acalma. Põe a minha mente no lugar. Nosso sonho não está tão distante que eu não possa ver, mas também não está perto ao ponto de eu tocá-lo. Dentro de mim há além de tudo esperança e o mais importante amor. E por causa deste amor e só por causa dele que este blog existe. Aqui contamos nossas alegrias, nossos sonhos, nosso amor. Mostramos aos outros que é possível viver uma paixão como ela dever ser.
Completamos dois anos juntos oficialmente. Há dois anos mudei meu status no facebook de solteiro para namorando auhauhauah. Dois anos que tenho uma namorada e para uma pessoa como eu, nós sabemos que iria demorar muito até aparecer uma. Mas AGRADEÇO MUITO A DEUS por você na minha vida. Eu sei que não tem sido fácil. As vezes eu sei que sou estúpido e até mesmo idiota, mas eu sei que você me entende assim como eu te entendo, porque essa relação entre eu e você nos criou laços tão fortes e íntimos que só nós entendemos.
Dizer Eu te amo! nessas horas se torna tão pouco..
Espero que um dia vocês sintam tudo o que eu sinto hoje ♥
  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Diário de Viagem: Reveillon

Querem uma dica de lugar para passar a virada do ano? Nós temos: Na 1º Igreja Batista de João Pessoa:

Aí vai um vídeo que Miel fez da queima de fogos lá:

E no dia seguinte, antes da volta pra casa, nós passamos na praia do Jacaré para ver o por do sol:

E enquanto o sol se põe, tem um homem tocando sax. É atração turística. Muito legal.

Além disso, lá tem feirinha de artesanato local e restaurantes. Tem um quiosque de tapioca de 60 sabores! E vem com café. 🙂

Adoro a Paraíba, aliás, adoramos!

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).