Sentir é Criar Menu

Todos itens parajulho, 2011

Permalink:

Deus confirmou #1

Um dia Miel relatou aqui no blog, uma madrugada que passou acordado pensando em nós. Sempre tínhamos a fase onde pensávamos que não íamos aguentar mais esperar. Nessa madrugada ele rolou de um lado pro outro da cama e o sono não chegava. Então levantou-se e foi até a sala, sentou no sofá e se concentrou no relógio do system e começou um devaneio.

Miel se perguntou até quando íamos ficar naquela situação e foi quando imediatamente veio uma música em sua mente: “Espera no Senhor sem desistir, na certeza que ele não falha. Tudo ele já preparou. Seu amor nunca mudou. Espera no Senhor sem desistir, seu amor nunca mudou”. Ele confiou e só então conseguiu finalmente dormir.

No dia seguinte eu li o post, eu não conhecia a música e então comecei a pesquisar pra saber de quem era. Não encontrei um cantor especifico, foi gravada por muitos. Perguntei as minhas tias se elas conheciam. Sim, mas não sabiam quem cantava. Como não encontrei nada concreto, guardei o trecho no meu coração como se fosse um verso, porque nem o ritmo eu sabia.

Chegou dezembro de 2009. Fazia um mês que eu não tinha contato com Miel, mas tinha a sensação que era mais tempo. Quando a gente ficava muito tempo sem se falar, batia uma carência em mim, uma fraqueza… Eu ficava incrédula, começava a duvidar das coisas.

Aí fui pra igreja lá no Templo Central no Centro. Meu coração tava um pouco triste, mas só eu sabia disso. Quando orei, pedi Deus para consolar o meu coração. O culto começou, depois dos três hinos congregacionais (ou hino da harpa cristã), foi dada a oportunidade a uma irmã para louvar. Metade de mim tava ali e outra metade não tava. Eu só pensava em Miel, na nossa situação e quando aquilo ia acabar.. Até que eu ouvi o refrão da música que a irmã tava cantando: “Espera no Senhor sem desistir, na certeza que ele não falha. Tudo ele já preparou. Seu amor nunca mudou. Espera no Senhor sem desistir, seu amor nunca mudou”. Comecei a chorar ( tô chorando agora). Deus consolou meu coração confirmando a mim o que tinha um dia colocado no coração de Miel.

Até hoje, quando eu penso que tudo ta perdido, que as coisas vão demorar a chegar, essa música me vem na cabeça. Mas agora eu posso canta-la.

  • meninomiel

    Foi assim mesmo =)

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Declarações dos Leitores #1

“Se um dia, já homem feito e realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém à tua volta para te estender a mão, esquece a tua maturidade, passa pela tua mocidade, volta à tua infância e balbucia, entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe, meu pai ”
Rui Barbosa.
Recebi esta frase em 2002 do meu avô, quando eu tinha 12 anos. Meu vô é um homem de quem eu certamente não esquecerei quando estiver no momento da frase acima. Ele pode não ser o melhor dos homens, mas com certeza é o que sempre me inspirou e é aquele por quem tenho imensa admiração carinho e respeito e acima de tudo AMOR.
Meu Patriarca Parabéns pelo seu 80º aniversário, eu adoraria beijá-lo, mais ainda neste dia. Mas como não é possível… Apenas sinta o quanto sua neta te ama.
Te amo!

 


Olá! Você também quer homenagear alguém que ama? Envie para contato@sentirecriar.com.br com foto, data e nomes.

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Amigos Amantes

Hoje também o dia é nosso porque acreditamos que os namorados também devem ser amigos. Apesar de nos vermos poucos dias na semana, somos muito companheiros. E isso não quer dizer que resolvemos tudo juntos, porque também acreditamos que cada um deve ter seu espaço, seus amigos e momentos com eles. Mas costumamos compartilhar tudo isso quando conversamos. Isso é ser amigo: Respeitar o espaço do outro. E isso deve haver também depois do casamento, mesmo que “serão uma só carne”, os momentos com os amigos ainda deve haver. Isso é ser amigo: Confiar.

Ser amigo também é amar apesar de. “A amizade é o amor que nunca acaba”

  • meninomiel

    Concerteza honey =)

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Faça você: Presentes pro namorado

Faltam poucas horas para Miel chegar aqui e eu dá muitos e muitos beijinhos de saudades. Como eu disse no post anterior, sempre que ele volta eu faço uma surpresa/presente pra ele. E como divulguei tanto por aqui, finalmente vocês irão ver o que eu fiz.

Antes mesmo dele viajar, eu ja tinha em mente o que fazer, mas apareceram tantas outras coisas legais que eu comecei a fica em dúvida.  No dia dos namorados muitos blogs deram a ideia do Caderno de Recordações, um caderno com fotos dos melhores momentos do casal para serem lembrados. Em mente, eu já tava decidida de fazer um quadro igual ao que fiz por meu quarto. EURECA! (am?) tive a ideia de juntar os dois e fiz um Quadro de Recordações:

Mas não ficou só nisso. Vendo uns videos de um blog lindo de uma menina linda que encontrei, vi ela fazendo uma arte que me deu a ideia de fazer pra Miel:

E por ultimo, mas não menos importante, fiz uma carta de amor. De vez em quando eu dou uma cartinha pra Miel. Sou romântica?

Espero que tenham gostado
e façam surpresinha pros seus amores de vez em quando, em? Faz bem!
Bjos

  • meninomiel

    Muito obrigado pelos presentes honey =))

  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).

Permalink:

Surpresa pro namorado #1

 Ano passado quando Miel viajou para Polônia para participar da imagine cup, eu já tinha decidido que ia fazer um surpresa pra ele. E eu já tinha em minha cabeça o que ia fazer. Como as irmãs dele casaram e saíram da casa da mãe e ele virou filho único, tava na hora de ajeitar o quarto só pra ele. Falei com minha sogra e ela gostou da ideia. No dia em que ele ia voltar de viagem, eu fui cedinho pra casa dele e eu e meu sogro começamos a faxina e descartes de coisas velhas. No quarto só sobrou a cama. Eu levei a tinta que sobrou do meu quarto pra pintar o quarto dele (pra ficar igual. rs) e comprei uma prateleira para ele por o troféu.

Quando ele chegou e estávamos indo pra casa dele, ele notou que eu tava com minha rinite alérgica e perguntou se eu tava daquele jeito porque arrumei o quarto dele. Eu só fiz sinal que sim com a cabeça, talvez ele não soubesse dos detalhes e pensasse que eu apenas fiz uma faxina sem mudar nada do lugar. Quando chegamos o telefone tocou e ele atendeu e foi em direção ao quarto. Acedeu a luz e SURPRESA! Uma quarto novinho só pra ele.

 Esse troféu azul é da etapa nacional desse ano.
E claro que esse ano também tem surpresinhas, eu já disse. Mas só vou postar depois que ele chegar pra não correr o risco dele ver antes da hora. 🙂
  • Obrigado por comentar! Por favor, mantenha seu comentário limpo. HTML é permitido (strong, code e href).