Sentir é Criar Menu

Permalink:

Diário de Viagem: Toritama

Olá queridos! Como estão? Amando muito? 🙂

Na última terça-feira nós viajamos para Toritama (Capital do Jeans) que fica, acho que, no interior de Pernambuco, para fazer comprinhas boas e baratinhas. E gente, quem já foi sabe como é difícil parar em uma loja só pra comprar roupa. Dá vontade de levar tudo pra casa! E o preço é a melhor parte.

Na ida, quando chegamos no friozinho gostoso de gravatá, paramos para tomar café no Rei da Coxinha. E mesmo dentro do estabelecimento, o frio tava grande. Depois de alimentados, seguimos rumo a Toritama. O clima já muda quando chegamos a Caruaru.

Depois que chegamos e terminamos as compras, aproveitamos a passagem obrigatória por Caruaru e fomos ao Alto do Moura (um local turístico). Miel nunca tinha ido por esses lados e ele acabou conhecendo 3 cidades em um dia 🙂

No alto do moura tem a casa no Mestre Vitalino. Esse Mestre foi quem começou a história de fazer bonecos de barros. A casa de taipa do mestre continua intacta, do jeito que ele deixou quando se foi.

Eu esqueci de tirar foto da frente da casa 🙁 Mas aí ó, tem uma estatua do mestre com um jumento de barro logo na entrada.

 Essa é a sala da casa. Muita coisa foi acrescentada, claro. Mas creio eu que estas estantes é do tempo dele. Se você observar bem, dá pra notar que elas foram feitas improvisadamente.

Ainda na Sala na casa, as obras do mestre e algum parente continuando o seu trabalho. Não sei dizer se é filho ou neto.

 Deixei de retratar muitas coisas como os dois quartinhos e uma área onde fica um fogão a lenha. Em todos os cômodos há plaquinhas de informação. Nessa foto, já no quintal da casa, o forno para as obras de barros.

Eu adorei o quintal da casa. É cheio de verde e tem uma rochona bem no meio. Vou confessar que foi tenso enquanto eu estava dentro da casa vendo todas as aquelas coisas da época de Vitalino. Eu olhei tudo rápido pra sair logo dali. hehe