Sentir é Criar Menu

Permalink:

As pessoas existem umas para as outras.

Eu sempre acreditei em alma gêmea, pessoas que se completam, pessoas feitas umas para as outras. Pra muitos isso é coisa do passado. Para outros isso nunca existiu, e os casais que dão certo é pura sorte. Sorte de quê? De se encontrar? De encontrar a alma gêmea? Porque dão certo? Porque se completam? Por terem coisas em comum e coisas incomum? Claro. Ninguém é perfeito. Essa história de não podemos dá 100% de nós é certa, por isso digo que se pessoas se completam.

As pessoas se completam não só porque são diferentes; pensam diferente; agem diferente. Elas se completam por respeitar a diferença. E essa é a sorte. Porque a gente não consegue aceitar as diferenças de qualquer pessoas, mas quando conseguimos, sentimos que encontramos a pessoas certa.

Eu te encontrei. Eu te respeito, te entendo e te escuto. Muitas vezes não aceito, porque respeitar não é a mesma coisa de aceitar. E quando não aceito a gente se entende, sem deixar cacos espalhados ou ir embora sem se resolver. O respeito continua até nisso. Sinto amor e respeito em cada gesto nosso. Em cada palavra, até nas reprovações que há de vez em quando. Em nosso silêncio também.

Então tenho sorte, porque te encontrei.

  • Tenho sorte, porque te encontrei honey (l)